Natal e fim de ano se aproximam e é bem comum perceber que a maioria das organizações optam por fazer uma confraternização da empresa entre seus colaboradores.

E é comum também se observar a empolgação dos funcionários com a chegada da confraternização da empresa, uma vez que, como é sabido e sentido, o Natal desperta nas pessoas o sentimento da solidariedade, do querer abraçar e da união entre os indivíduos.

Você já pensou ou programou a confraternização da sua empresa?

Nosso post lhe dará as dicas sobre o que fazer e o que não fazer na confraternização da empresa. Continue lendo!

Por quê fazer uma confraternização

Um dos primeiros objetivos para pensar em um evento desse tipo, como uma confraternização, deveria ser o sincero desejo de proporcionar aos seus funcionários e parceiros momentos de descontração, valorizando de uma forma geral a dedicação de todos para com a sua empresa.

O segundo motivo deste evento deve ser o de integrar todos os convidados, haja vista muitos dos seus colaboradores apenas se encontrarem pelos corredores da sua empresa, ou se falarem pelo telefone. A confraternização é uma excelente oportunidade de aproximar a equipe.

A confraternização também poderá ser uma oportunidade de prática do endomarketing, mesmo esta não seja a sua finalidade, mas você poderá aproveitar o evento para fazer um balanço das metas e vitórias alcançadas no decorrer do ano, poderá premiar seus funcionários pelo sucesso alcançado, podendo ainda traçar novas metas para o ano seguinte, o que servirá de estímulo para aos seus colaboradores.

Confraternizar para somar

Pequenos e importantes detalhes devem ser observados por todos os organizadores para que a confraternização atinja o objetivo traçado.

Elencamos alguns pontos importantes que você deve estar atento sobre o que fazer e o que não fazer na confraternização da sua empresa:

Você reflete a imagem da sua empresa, trate a todos com igualdade e naturalidade. Imagine um chefe que se excedeu no consumo do álcool encarando seus funcionários no dia após a confraternização. Dureza, não é mesmo?

Em uma confraternização da empresa, uma cerveja ou um chopp certamente vai bem, mas muito cuidado para não contribuir para que seus funcionários se excedam no consumo do álcool, evitando assim, algumas situações constrangedoras para alguns.

 

Respeite a privacidade dos seus colaboradores, comentários inadequados em festas de confraternização podem causar desconforto.

É comum em confraternização haver a participação de colaboradores que estão há pouco tempo na empresa. Respeite a timidez deles e sua falta de entrosamento, não force a barra para que este colaborador se sinta integrado no grupo.

A famosa brincadeira do amigo secreto deverá ser de vontade de todos ou de uma boa maioria. Nem sempre manter uma tradição é conveniente. O ideal é que todos estejam de acordo e que todos se sintam bem.

Escolha um local onde você tem certeza que boa parte dos convidados irá se sentir confortável e descontraído. O bem estar de todos é fundamental para um bom entrosamento do grupo.

Confraternizando todos os dias

Esperamos que a partir das nossas dicas, você esteja mais seguro na preparação da confraternização de fim de ano da sua empresa ou na contratação de uma empresa especializada em eventos corporativos.

Queremos destacar que confraternizar significa conviver fraternalmente e a partir desta definição desejamos que você consiga fazer da sua empresa um local de respeito mútuo, despertando em todos, diariamente e não só no final de ano, o espírito de união, do trabalho em equipe, todos unidos num só objetivo: o sucesso da empresa e o engrandecimento profissional de cada um.

Boa confraternização de fim de ano e sucesso no ano que está por vir! Compartilhe nosso post para que mais empresas consigam organizar um evento de sucesso.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *