Eventos Corporativos: Produzir ou Terceirizar? Vamos te ajudar a responder esse questionamento. Vivemos num mundo globalizado onde a tecnologia permite que você expanda seus negócios e a informação é atualizada em tempo real.

Conseguimos falar com as pessoas do outro lado do mundo, bastando apenas um click.

Contatamos pessoas de todos os cantos do mundo a toda hora através das mídias sociais.

Mas, muitos empresários têm e sentem dificuldades em encontrar seus parceiros, seus fornecedores e até mesmo os seus clientes.

Os eventos corporativos estão ganhando espaço entre os empresários por serem uma oportunidade do contato pessoal e único.

 

Mas, você já parou para pensar se deve produzir ou terceirizar esse momento? Continue lendo nosso post e descubra as vantagens e desvantagens de cada opção.

Porque fazer um evento corporativo

Por mais avançada que a tecnologia esteja, ela ainda não consegue promover o vínculo emocional, vínculo este estimulado através do contato pessoal, do aperto de mão, do olho no olho.

Fortalecer o contato humano estreitando o relacionamento com seus clientes, fornecedores e funcionários está entre os objetivos dos eventos corporativos.

Porém, os eventos corporativos vão além do estreitar de relacionamento com seus parceiros.

Estes eventos são ferramentas muito úteis e eficientes na comunicação e marketing de relacionamento, se constituindo na grande sacada do momento, e por isso a realização de eventos corporativos vem crescendo a cada dia.

Evento corporativo e seus formatos

Para ajudar você a decidir entre produzir ou terceirizar um evento corporativo, é preciso que você saiba que existem vários formatos destes eventos.

Abaixo citamos alguns desses formatos e damos um rápido resumo do é cada um deles para que você entenda melhor e decida qual evento deseja organizar.

  • Fórum – o diferencial desta reunião é fazer com que a plateia participe, questione e tire suas conclusões. Resumindo,  é um debate livre, com a figura de um coordenador que mediará o tema de interesse geral.
  • Brainstorming – consiste em uma técnica de discussão em grupo tendo como intuito resolver alguma questão ou gerar um trabalho criativo em conjunto.
  • Palestra – este é o método mais comum, onde se expõe sobre determinado assunto e em seguida envolve os participantes para perguntas e debates.
  • Lançamento de produto – neste evento a empresa é o personagem principal, mas também é um grande momento para você convidar seus colaboradores a vestirem a camisa e mostrar a união da equipe.
  • Feira – este é o espaço direcionado para várias empresas, e embora algumas pessoas pensem que seja um evento voltado somente para os empresários, esta é uma excelente oportunidade para reunir colaborador de uma forma geral.

Antes de realizar um evento corporativo

Agora que você conheceu alguns formatos de eventos corporativos, é muito provável que você esteja pensando que sua empresa poderia, sim, organizar um.

É muito provável também que você ainda esteja em dúvida se vale mais a pena produzir ou terceirizar um evento para a sua empresa e antes da sua decisão, precisamos dizer que o primeiro passo para a organização do evento para sua empresa é você definir, estabelecer as metas e também os objetivos do evento.

Produzindo um evento corporativo

Estabelecidos os objetivos, caso você decida por produzir o evento, um colaborador da empresa deverá ser escolhido para cuidar da organização do mesmo.

Detalhes a serem observados para produzir um evento:

  • Escolher a melhor data. Cuidar para não conflituar com algum compromisso importante da sua empresa ou na cidade.
  • Definir local. Será no interior da sua empresa ou será em local a ser contratado.
  • Montar uma estratégia de divulgação e distribuição de convites.
  • Organizar coffee break ou almoço, conforme determinação da empresa.

Se você decidir por produzir seu evento, você deve atentar para não sobrecarregar seus colaboradores, uma vez que cada um já tem suas atividades diárias. Além disso, se o evento for para seus colaboradores, pode perder um pouco da mágica da surpresa ao envolvê-los na produção do mesmo.

O tempo dedicado a organização do evento não deverá atrapalhar as atividades profissionais da sua empresa. Isso seria um risco.

Uma sobrecarga de funções, poderá comprometer o profissionalismo da sua empresa ou a organização do evento.

Terceirizando o seu evento

O que significa terceirizar o seu evento?

Diferente da situação de produzir, terceirizar consiste em contratar um empresa especializada em promoção e organização de eventos corporativos.

Sendo a empresa especializada em promoções de eventos corporativos, evidentemente que todo o seu foco é exclusivo para a organização e produção dos mesmos.  Além de contar com a experiência de seus profissionais.

Este é um fator de segurança para você, pois te possibilita um serviço de maior e melhor qualidade.

Bom senso na hora da escolha

Claro que produzir ou terceirizar o seu evento, será uma escolha que só você poderá fazer.

Porém o bom senso será o seu grande aliado na hora da decisão.

É necessário que você determine, antes de tudo, que tipo de evento você quer fazer e a quantidade de dinheiro que você pode investir.

Vale lembrar que contratar uma empresa terceirizada não quer dizer que você gastará mais, apenas quer dizer que você passará o comando do seu evento para outra pessoa, que nesse caso é especialista em produzir eventos.

Outro ponto que deve ser pensado é se você realmente terá tempo de fazer o que deseja, tendo dedicação e atenção a todos os detalhes.

Mas, independente da forma que você escolher fazer seu evento, esperamos que você tenha sucesso!

Se precisar de uma força para organizar seu evento, conte conosco!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *